2021/03/26

Rede de Arquivos de Instituições Religiosas - Sessão de Lançamento online


Nos próximos dias 15 e 16 de abril, entre as 14.30 e as 18.00h terá lugar a sessão de lançamento online da Rede de Arquivos de Instituições Religiosas. A organização estará a cargo do Centro de Estudos de História Religiosa, que poderá consultar para mais informações. 

Programa de 15 de Abril : Conferências de Thomas Aigner (St. Pölten Diocese Archives), Maria de Lurdes Rosa (Nova-IEM; UCP-CEHR), Pedro Penteado (DGLAB), Alice Borges Gago (UCP-CEHR; Nova-IEM).

Programa de 16 de Abril: Mesa Redonda “Arquivos de instituições religiosas: práticas de organização e de difusão”, com intervenções sobre: Arquivo da Diocese de Viseu (Fátima Eusébio), Arquivo da Igreja Lusitana (Alexandra Vidal e António Manuel Silva), Arquivo Português da Companhia de Jesus, APSI (Francisco Correia, sj), Arquivo Histórico das Servas de Nossa Senhora de Fátima (Jacinto Guerreiro), Arquivo da Irmandade dos Clérigos do Porto (Patrícia Alves), Arquivo do Corpo Nacional de Escutas (José Gouveia), Arquivo da Paróquia de S. Nicolau (Madalena Bobone e João Cambado) e Arquivo Guilherme Braga da Cruz (Patrícia Matias Pereira).

Sem comentários: