2016/09/07

Conferência do Grupo de Trabalho de Sistemas de Informação em Museus da BAD

No dia 30 de setembro realiza-se a Conferência do Grupo de Trabalho de Sistemas de Informação em Museus da BAD, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. O objetivo é promover a troca de informação, metodologias, procedimentos e gestão. Para mais informações clique aqui.

2016/09/05

Biblioteca de Arte Equestre D. Diogo de Bragança - Palácio Nacional de Queluz

Inaugurada em Abril de 2015, a Biblioteca de Arte Equestre D. Diogo de Bragança, 8º Marquês de Marialva, sediada no Palácio Nacional de Queluz, tem como missão a divulgação e conservação do espólio de D. Diogo de Bragança, disponibilizando recursos bibliográficos, maioritariamente no domínio da Arte Equestre, nomeadamente nas áreas da Equitação Clássica, Equitação Militar, Equinicultura e Hipiatria mas também em temáticas relacionadas como a Caça ou a Tauromaquia, caracterizados pela sua diversidade, raridade e interesse artístico.
É constituída por uma coleção valiosa de cerca de 1500 títulos, manuscritos e impressos, datados do séc. XVI ao séc. XX e 200 gravuras e estampas originais, reunida ao longo da vida de D. Diogo de Bragança (1930-2012), ele próprio um exímio cavaleiro e especialista em Arte Equestre, assim como autor de várias publicações, internacionalmente reconhecidas.
O acesso ao acervo documental é livre e gratuito (mediante marcação prévia), para investigadores, historiadores e estudantes.
A Biblioteca encontra-se, também, aberta ao público visitante em geral, através do circuito de visita.
Para aceder ao site clique aqui

Localização e Contatos
Local: Palácio Nacional de Queluz
Morada: Largo do Palácio, 2745-191 Queluz
Telefone: +351214343860, extensão 121
                                   sandra.oliveira@parquesdesintra.pt

horário
O horário de funcionamento decorre das 9h30 às 13h00-14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

ACESSIBILIDADE
A Biblioteca dispõe de equipamento que permite o acesso ao público com mobilidade reduzida.