2024/04/25

Inauguração da exposição "25 de abril em 12 acordes"

 

As portas do Teatro Thalia abriram-se para a apresentação da exposição conjunta “25 de Abril em 12 acordes”, união das doze Secretarias-Gerais da Administração Pública em homenagem ao aniversário dos 50 da Revolução dos Cravos.



A exposição propõe aos visitantes uma narrativa progressista e progressiva sobre as alterações sociais e culturais que moldaram a sociedade portuguesa na viragem para a democracia. O projeto inspirado nas palavras do refrão – Paz, Pão, Habitação, Saúde e Educação, da música “Liberdade” de Sérgio Godinho, reflete o contributo de cada área governativa na melhoria das condições de vida e direitos conquistados ao longo dos últimos 50 anos.



A exposição inclui depoimentos da época, instalações artísticas, fotografias históricas e poderosos documentos à guarda das Secretarias-Gerais, que testemunharam um tempo em transição.







A Secretaria-Geral da Educação e Ciência debruçou-se sobre “Os Movimentos Estudantis”, “Reforma do Ensino”, “Programas e Manuais Escolares” e ainda uma apresentação interativa sobre “Objetos da Educação”.






“25 de Abril em 12 acordes” convida o cidadão a ressignificar o legado da Revolução dos Cravos, nas nossas vidas, reafirmando a necessidade de valorizar a liberdade, a justiça social e a dignidade humana. Poderá visitar a exposição até ao dia 14 de maio.

Para aceder ao catálogo, utilize o QRCode



MJS

2024/04/22

Exposição "25 de abril em 12 acordes"


No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, a Rede para a Gestão da Informação e Conhecimento das Secretarias Gerais (Rede GIC) organiza a exposição “25 de abril em 12 acordes”.

A exposição estará patente ao público de 24 de abril a 14 de maio, no Teatro Thalia (Estrada das Laranjeiras, 205, 1600-139 Lisboa) entre as 10.00 e as 17.00.

 

MJS