Inventário Museológico da Escola Secundária D. Pedro V
No âmbito do projecto de intervenção nas escolas secundárias levado a cabo pela Parque Escolar, EPE, terminou no dia 22 de Agosto o processo de inventariação do património museológico da Escola Secundária de D. Pedro V onde foram identificados um total de 416 objectos.
Inaugurada em 1969-70, a Escola Secundária de D. Pedro V foi criada para responder ao crescimento demográfico da zona de Benfica. Por conseguinte, a sua arquitectura foi concebida de modo a ser plenamente funcional, pelo que compreende seis pavilhões de betão e alvenaria organizados segundo as ofertas curriculares da escola: Ciências Naturais, Ciências Sociais, Artes, etc.
A identificação dos objectos de valor museológico e a sua consequente inventariação decorreu nos laboratórios de Biologia, Física, Química e nas salas de Geografia e de História. Pese embora o facto das tipologias de materiais encontrados não se diferenciarem daquelas que têm sido encontradas noutras escolas do mesmo período, na Escola Secundária de D. Pedro V foi inventariada uma larga colecção de Geologia, composta por rochas e minerais, que permitiu alargar o número deste tipo de objectos presentes no MatrizWeb e que poderá tornar-se num interessante ponto de partida para a criação de diversas actividades pedagógicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário