2010/12/07

MACROESTRUTURA FUNCIONAL - ME: CONCLUSÃO

Em Março de 2010 foi postada neste Blog uma notícia sobre a adesão da Secretaria-Geral ao projecto Governo Electrónico e Interoperabilidade e o desenvolvimento do processo de trabalho decorrente do mesmo em coordenação conjunta com o GEPE e a colaboração de uma rede de interlocutores de todos os serviços do ME.
Ao levantamento efectuado por técnicos desta Secretaria-Geral e pela Bsafe, dos documentos produzidos, bem como dos respectivos circuitos documentais, seguiu-se o processo de produção das diversas classes e subclasses da Macroestrutura Funcional com particular relevo para a classe 500. "Ensino e Formação".
Este processo foi sendo acompanhado pela Direcção-Geral de Arquivos, organismo de tutela dos arquivos a nível nacional, com reuniões de trabalho conjunto para discussão das propostas apresentadas e respectiva validação.
Foram também consolidadas as Séries documentais para as diversas classes e subclasses referentes às funções de suporte e às funções de conteúdo da Educação.
No dia 19 de Outubro realizou-se a última reunião na DGARQ a fim de acertar alguns detalhes, tendo o projecto sido dado como finalizado, por aquela Direcção-Geral, em 19 de Novembro.
Assim, o compromisso assumido no início do ano foi cumprido, encontrando-se consubstanciado no Plano de Classificação Macro, disponível para apresentação superior a todos os organismos e serviços centrais, regionais e tutelados do Ministério da Educação.

Sem comentários: