2009/10/27

Portaria de Gestão Documental dos Estabelecimentos de Ensino Básico e Secundário

Iniciou-se o projecto de revisão da Portaria de Gestão Documental dos Estabelecimentos de Ensino Básico e Secundário (Portaria n.º 1310/2005, de 21 de Dezembro).
Neste momento, está a decorrer o levantamento de novas séries documentais, em três escolas da região de Lisboa: Escola Secundária Sebastião e Silva (Oeiras); Escola Secundária de D. Dinis e Escola Básica da Marquesa de Alorna (Lisboa).
A identificação das séries documentais é feita através de entrevistas e questionários realizados junto dos funcionários dos estabelecimentos de ensino atrás referidos e orientados pela equipa de arquivistas da Direcção de Serviços de Informação e Documentação da Secretaria-Geral do Ministério da Educação.
A actualização da Portaria n.º 1310/2005, de 21 de Dezembro, deverá ter em conta as necessidades de equacionar, de forma mais eficaz, as áreas de depósito documental das escolas com as suas necessidades de informação.

Sem comentários: